quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Massa de arroz frita com carne de peru

Publicada por Unknown à(s) 19:38
Boa Noite a todos, desdo já quero vos felicitar pela vossa passagem no meu blogue. Vou postar a minha primeira receita, hoje para o meu almoço decidi variar um pouco. Fiz massa de arroz frita com carne de peru.  Rápido, e fácil de se cozinhar e o melhor de tudo.. Muito saboroso!



Ingredientes:
3 Lombos de peru
250g de massa de arroz
3 colheres de sopa de azeite
1 tomate
2 ovos batidos
2 dentes de alho
100g de rebentos de soja
20g de cenouras baby
50g de alho francês
50g de bambu picado
1 caldo knorr
3 colheres de sopa de molho soja
Molho agridoce q,b,

Os vegetais eu compro no Continente na parte dos congelados têm lá sacos de vegetais, à um que se chama mesmo Mistura Chinesa, já trás esses vegetais todos assim cortadinhos e já não é necessário comprar um a um. O molho agridoce é uma opção minha, que pessoalmente recomendo, nem toda a gente mete porque como já meteram o molho de soja por normal não mentem o molho agridoce, mas como eu gosto e acho que dá um toque diferente assim o faço, deito cerca de 3 a 4 colheres de sopa de molho agridoce.

Pronto vamos passar para a parte da preparação:
- Colocar a massa de arroz em água bem quente e deixar cozer entre 5 a 10 minutos.
- Aquecer o azeite no wook e juntar de seguida os alhos bem picadinhos com a carne de peru ( a carne eu corto aos bocadinhos, e tempero com molho inglês) e um tomate cortadinho aos bocadinhos. Depois de a carne estar bem fritar, retire e deixe repousar. No mesmo azeite, vamos aproveitar os sucos da carne e vamos por os vegetais e fritar todos juntamente com os 2 ovos batidos, de seguida acrescente as 3 colheres de molho de soja.
Mexer e deixar levantar fervura durante 3 minutos. De seguida juntar a massa, por o molho agridoce e mexer até o conduto se misturar todo. 



E pronto, está prontinha a servir, uma comida equilibrada e muito saborosa e super fácil de se fazer. Espero que tenham gostado, podem deixar as vossas opiniões e sugestões.
                                                                

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Ao Gosto da Carla Copyright © 2013