quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Almôndegas!

Publicada por Unknown à(s) 21:03
Olááá a todos, mais um post sobre o meu jantar de hoje. E que tal umas almôndegas?!
São sempre bem vindas, e em qualquer ocasião. Aqui vos deixo a receita:

Ingredientes:
Meio quilo de carne de vaca picada
Alho em pó
Uma carcaça
Massa de pimentão
1 cebola
2 cenouras
2 dentes de alho
Tomate concentrado ou polpa de tomate
Azeite q.b.
Vinho branco q.b.
Sal q.b
Caldo Knorr

Preparação:
Desfazer a carcaça em água (pouquinha água) e depois envolver com a carne picada, misturar bem, depois meta uma colher de café de massa de pimentão, alho em pó e sal. Misturar bem, e fazer as bolinhas, e deixar repousar enquanto prepara o refogado.
No refogado, pique a cebola toda, com os dois dentes de alho, um fiozinho bem generoso de azeite, e uma colher de sopa de concentrado de tomate e meta também o caldo knorr. E deixar a cebola alourar. Baixar o lume no minimo. Depois de ter as cenouras cortadinhas aos bocadinhos, meta as cenouras e deixe as mesmas refogar também um pouco. Quando estiver tudo bem refogado, meta uma taça de vinho branco. Depois com cuidado meta as bolinhas (almôndegas) e nao mexa. Quanto estiverem mais sólidas, ao seja depois de cozerem cerca de 5 minutos, meta meio copo de água.
Se quiser para engrossar o molho, meta farinha maizena express molhos, foi o que eu usei. Gosto de ter o molho bem consistente. E pronto, vá mexendo e quando estiverem prontas, é so servir.
Eu gosto muito de almôndegas, e entao feitas por mim.. sabe-me ainda melhor! Tudo o que é nosso é bom certo?
Aqui vos deixo a receita, muito simples e prática. Para acompanhar podem usar massa, arroz, para os mais gulosos uma batatinha frita.. como quiserem.
Eu usei massa esparguete (ADORO). Vocês já devem ter reparado..
ah ja me esquecia de dizer meio quilo de carne picada deu para fazer cerca de 15 almôndegas.


E já está! Espero que tenham gostado desta receita simples, já sabem deixem os vossos comentários aqui no blog (já está a funcionar bem, quero agradecer à menina do blog Tertúlia da Susy, porque se não fosse ela, eu não tinha reparado que a coisa dos comentários, não estava a funcionar. Obrigado!) ou no facebook.
Beijinhos para todos, e resto de uma semana!

Carla Alves


3 comentários:

Tertúlia da Susy on 1 de março de 2013 às 00:17 disse...

Gosto imenso de almondegas mas, irei experimentar de frango ou de peru.
Kiss, Susana

Anónimo disse...

fooooooda-se!

Unknown on 2 de novembro de 2021 às 02:50 disse...

Preferes franguinho Susana?

Enviar um comentário

 

Ao Gosto da Carla Copyright © 2013