terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Pizza caseira!

Publicada por Unknown à(s) 21:43
Olá a todos, bem com este frio.. o que sabe mesmo bem, é o que?? Uma bela pizza caseira.
Bem, eu por norma costumo sempre comprar a massa da pizza, já feita.. mas eu neste momento devido aos meus problemas de saúde não posso comprar já essa massa feita. Então tive de ser eu a fazer, eu tirei esta receita de um blog, ao qual já não me lembro.. mas se me lembrar eu digo-vos qual.

Ingredientes:
(para a massa)
450g de farinha de trigo (eu usei 1 kg)
200ml de água
2 ovos
15g de fermento em pó químico (tipo royal)
1 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de azeite

Preparação:
Numa panela larga, deitar a farinha e fazer um buraco no meio da panela, deitar o resto dos ingredientes lá para dentro. Sem medo de sujar as mãos, misturar e amassar tudo. Quando a massa começar a separar-se do tacho, pode retirar formar uma bola, por pelicula aderente e deixar repousar dentro de 30 minutos no frigorifico.

O molho de tomate também tive de faze-lo, mas esse é muito simples.. Um tubo de concentrado de tomate deitar num tacho com uma colher de chá cheia de oregãos, sal q.b., e uns tomates sem pele cortado aos bocadinhos. Depois de tudo cozer, passar com a varinha mágica.

Os ingredientes para a pizza, podem usar o que quiserem, eu usei bacon, milho, anánás, azeitonas, cogumelos, tomates cherry, fiambre, queijo, queijo mozarella, óregãos, pimentos e cebola.
As pizzas cá em casa são assim.. levam tudo e mais alguma coisa!
E pronto.. depois vai ao forno a 180ºC durante 10 a 15 minutos.
Para acompanhar fiz um espargado de grelos.




























E pronto mais uma receita, não tão simples como as outras, mas também é fácil de se fazer.
Já sabem podem deixar os vossos comentários, sugestões, aqui no blog ou na página do facebook.
Beijinhos para todos**

Carla Alves

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Ao Gosto da Carla Copyright © 2013