domingo, 3 de fevereiro de 2013

Carne com natas e batatas no forno

Publicada por Unknown à(s) 21:53
Olá a todos, antes de mais quero-vos agradecer pela súbita subida de visualizões que tive no blog e na minha página do facebook. Deu-me um enorme prazer e contentamento ao ver isso hoje à tarde. Assim dá-me mais vontade e motivação para continuar com toda esta minha ideia em frente. Obrigado. Mas passando ao que interessa, hoje trago-vos uma comidinha bem saborosa para um fim de sábado à noite. Vi esta receita na revista TV 7 dias, mas decidi altera um pouco, afinal de contas temos de dar asas à nossa imaginação. Então cá vai os nossos ingredientes.

Ingredientes: ( para 4 pessoas)
Batatas (é assim eu nao sei bem a quantidade exacta de batatas que utilizei simplesmente usei as necessárias para três pessoas, e cortei aos cubinhos e fritei)
4 peitos de frango
1 cebola
2 dentes de alho
metade de um caldo de legumes
azeite q.b.
sal q.b.
polpa tomate q.b.
pimentão doce q.b.
3 fatias de bacon cortado aos pedaços
1 pacote de queijo ralado emmental
1 pacote de natas para culinária

Preparação:
Numa frigideira aqueça o azeite ( eu queria ter usado um wok, mas na casa do meu namorado não tinha, então usei uma frigideira funda) deite os alhos picados, a cebola picada a metade do caldo knorr de legumes, o bacon cortado aos bocados,  e uma colher de sopa bem generosa de polpa de tomate. (É nesta parte que a minha receita se torna diferente da que li na revista, porque na revista dizia para fritar os pedaços de carne só, sem refogado e eu decidi refogar) depois de a cebola estar caramelizada com o resto dos ingrediente deite os pedaços de carne cortados aos bocadinhos antecipadamente. Junte o pimentão doce, e o sal. Deixe refogar em lume brando.
As batatas devem ser fritas aos cubinhos e depois de fritas reserve num tabuleiro com um bocadinho de sal refinado em cimaa. Depois de a carne estar pronta, deite a carne em cima das batatas, de seguida deite tambem por cima um pacote de natas de culinária juntamente com o queijo. Leve ao forno a 200º durante 15 minutos. Para acompanhar pode fazer uma salada.
 


Espero que gostem, eu cá ADOREIII esta comidinha! ahaha Beijinhos para todos, e resto de um bom domingo!
Carla Alves

 

2 comentários:

Tertúlia da Susy on 5 de fevereiro de 2013 às 10:20 disse...

Olá Carla,
É verdade, qd vimos as visualizações do nosso blog aumentar, ficamos super motivadas. Pois bem, aqui estou eu.
Kiss, Susy

http://tertuliadasusy.blogspot.pt
http://www.facebook.com/tertuliadasusy

Unknown on 5 de fevereiro de 2013 às 18:31 disse...

Olá Olá, é mesmo e muito obrigada por tambem teres sido a primeira pessoa a comentar o meu blog. Já vi o teu, tens imensas coisas para ver, com tempo eu vou vendo as coisas todas claro para poder aprender mais. Beijinhos Carla
Podes seguir tanbém o meu facebook:
http://www.facebook.com/pages/Ao-Gosto-da-Carla/569726836390208

Enviar um comentário

 

Ao Gosto da Carla Copyright © 2013